Produto Artesanal ♡ Esotérico ♡ Exclusivo ♡ Mandalas e Japamalas

O que é Japamala?

O Japamala é um cordão de geralmente 108 contas que é utilizado para recitar mantras, auxiliar na meditação e como amuleto de proteção. O nome vem do sânscrito, "Jap" que significa sussurrar e "Mala" que nada mais é do que cordão de contas. Apesar de ser muito encontrado em sua versão de 108 contas, é facilmente visto em outras divisões desse número, como 18 contas, 27 contas, 36 contas e 54 contas. Quando você chega ao MERU que é a conta central da peça, geralmente a maior ou a que antecede o pingente, significa que você completou o ciclo e está mais perto da elevação espiritual.

É comum as pessoas se perguntarem o porque das 108 contas de um Japamala e por isso vamos te explicar o porquê. O número 108 é sagrado por diversos motivos, vale ressaltar que a frequência mais altas de rádio é a 108 e o número de emergência na índia também. Além disso, é um numero resultante de operações matemáticas precisas e de acordo com a numerologia (1+0+8 = 9) , resulta no numero 9 que é um numero sagrado para os Hindus. 108 é a representação do chackra cardíaco, na astrologia aparece resultante da multiplicação dos 9 planetas pelas 12 casas, na astronomia equivale a quantidade de vezes que o diâmetro do Sol é maior que o da Terra

O termo pode ser traduzido como "corrigir um erro" ou "tornar certo" e é uma prática que te ajudará a purificar o seu corpo e se livrar de pensamentos ruins. Partindo do princípio de que cada pensamento pode ativar um mecanismo que irá recriar o seu mundo de problemas, o ho'oponopono busca curar esses problemas através do autoperdão. A principal filosofia de quem pratica o ho'oponopono é de que não importa o que aconteceu e sim o que você fará com aquilo que aconteceu, pois se sua mente causou um problema, ela mesma é capaz de resolver. De forma sucinta o ho'oponopono se resume em quatro frases/orações principais que seriam: Sinto Muito, Me Perdoe, Eu Te Amo e Sou Grato. Para praticar você não precisa acreditar em alguma divindade ou pertencer a uma religião, basta pronunciar as frases e desfrutar de muitos sentimentos positivos. Você pode fazer isso com o auxilio de um de nossos Japamalas por exemplo. Ao final desse artigo você encontrará a oração completa.

O Japamala pode ser utilizado como amuleto de proteção, no pescoço como colar, no pulso como pulseira ou nas mãos para auxiliar na meditação e/ou recitação dos mantras. Para isso, segure seu cordão com a mão direita, e vá escorregando as contas entre o polegar e o dedo do meio, nunca toque seu Japamala com o dedo indicador, o mesmo deve permanecer estendido durante a oração. Comece pelo MERU (Geralmente em nossas peças é a conta em formato de Buda), mas não inicie a conta pelo mesmo, ele é apenas uma referência. Puxe as contas em sua direção e vá recitando, cada conta você repete uma vez, até completar as 108 contas. Preste atenção em sua respiração, isso irá auxiliar na concentração. Caso deseje iniciar a conta novamente, retorne pelo lado inverso. O Japamala é um excelente aliado para aliviar a tensão, reduzir a ansiedade. Guarde-o em um local limpo e sagrado, os nossos acompanham caixinhas ou saquinhos.

Caso tenha se interessado no poder e queira comprar Japamala online, CLIQUE AQUI para poder verificar nossos modelos disponíveis e começar a praticar técnicas de meditação e recitação de mantras.

LINK PARA COMPRA: https://beautyandrage.com.br/japamalas/